03 abril 2012


O que é morar em outro País!

0


                                   Oi  meninas "lendaassss"..!
Gente, estou tao envergonhada!! Não consigo mais escrever em Português, minhas frases estão todas doidas, e tenho sempre que consultar o dicionario para escrever uma palavra difícil, na verdade nem precisa ser tao difícil assim... basta ter dois SS, z, s, x , ç , para me embananar todinha... Explico ... No alfabeto Italiano nao tem palavras com X, H, J, e existe palavras que são iguais na pronuncia, mas na Escrita NÃO, OU casos como que acaba com DE no portugues aqui com TE, e para piorar LH/NH aqui è GL / NG                                      

                                                 Olhem so os Exemplos:


  • EXISTE = ESISTE
  • EXEMPLO=ESEMPIO
  • HORA= ORA
  • SEDE =SETE
  • MALHA= MAGLIA
  • JOIA =GIOIA
  • EXPLICAR= ESPIEGARE

E ASSIM VAI!! Gente nao è fàcil, as vezes tenho tanta vontade de escrever, mas se eu fosse escrever aquilo que estou pensando, os textos seriam metade portugues metade italino, uma mistura .... Desculpas pelo Portugues e Erros que encontrarem por aqui!! e Sem falar nos acentos que aqui nao tem TIL e e Chapeuzinho do você ... E FORA quando estou escrevendo e depois  que vejo que està tudo errado !Viver em outro Paìs è assim, Marido Italiano, trabalho e amigos italianos, tv e musica em Italiano e para piorar quando encontramos com amiga Brasileira falamos uma "sebo-zera" ou seja quando fofocamos português, conversa normal misturado rssr , coitado do Meu Português!!!
                                                              baci 

0 comentários:

Postar um comentário